23 julho 2013

DESABAFO!!! Blog SungKyunKwan..

(Desabafo com relação ao novo blog que estou tentando fazer sobre doramas coreanos somente) 

Pra ser bem sincera, até aqui tudo bem... Fazer tudo isso é relativamente fácil... Confesso que é trabalhoso... Mas, até que eu gosto de fazer isso... É divertido... Deve ser um talento natural bem inútil, ficar aqui gastando esse tempo todo organizando essas coisas, na medida do possível. Um dom! Hahah 
Na medida do possível porque, por mais que eu vasculhe tudo, ou tenha todas as ferramentas à mão, não há nada que eu possa fazer com relação à minha falta de conhecimento nessa área. Eu não sei configurar o design de uma página, e não sei liguagem html... É realmente a primeira vez que estou tentando fazer um blog... Verdade seja dita, eu até tenho um blog já há alguns anos, o BABIBULMA, mas ele é tão "meu", que chega a ser desnecessário investir em aparência ou me preocupar com o conteúdo. Uma as maiores provas disso é que eu o coloquei como impróprio para menos da idade de 18 anos, mesmo que não haja nenhum conteúdo realmente impróprio lá. Lá tem de tudo, tão eu, um misto de animes & mangás (desenhos japoneses), músicas de todas as partes do mundo, deve ter até coisas de jogos la, inclusive coisas de nerds e geeks, mesmo que eu não seja uma... (Y) O fato é que aquele é meu cantinho particular, onde posto minhas "bobagens" pra mim mesma, pra eu ler e relembrar depois, como um real diário deve ser... Sem medo do que as pessoas vão pensar, se por acaso lerem aquele espaço lá... Já neste daqui eu pretendo mudar um pouquinho a temática, quero entrar na "onda dos sites de doramas"... Gostaria de fazer algo bem completo, que pudesse transmitir todas as informações necessários sobre um drama coreano para um fã brasileiro poder entender por completo... Onde não faltasse nada, desde o superficial até o mais importante nesse mundo. Sei que não vou conseguir fazer sozinha... Se depender de mim, quero tentar meu melhor possível... Como eu tenho tentado mostrar nas minhas publicações, eu gostaria de trazer as coisas antigas e novidades, como séries, filmes, músicas, cultura, língua, culinária, tudo sobre a República da Coréia do Sul para o Brasil... Quero começar e priorizar (enfatizar) os dramas. Claro que vai acontecer de eu falar de boybands e girlsgroups, já que parece que todos os coreanos são multi utilidades, atores, modelos, cantores, dançarinos, produtores, diretores, escritos, hosts, etc... Bom, acho que pra isso eu devo precisar de alguma ajuda... Vocês, com certeza, já ouviram, e muito, falar de trabalho em equipe e controle de qualidade. É o famoso: "duas cabeças pensam melhor do que uma!" Não me refiro a achar as informações e traduzí-las, ou achar os episódios sem legenda, ou achar as legendas separas em inglês e traduzir, ou anexá-las aos episódios, ou upar os episódios em algum servidor "fiel" (que eu não vá precisar com links quebrados todos dia), ou me preocupar com parcerias ou se estão pegando o que eu legendar, afinal isso não é complicado e é um trabalho de fã para fã, feito de graça, e com muito carinho. Bobagem cobrar por isso, ou botar uma logomarca do tamanho da tela pra mostrar que "eu que fiz"! Sei que dá MUITO trabalho... Nem estou pensando em fazer tudo as pressas, "pros côcos", só pra ter pronto na tela... Não... Se sou uma fã pra vida inteira, mesmo que seja coisa antiga, não tenho pressa. O importante é existir um lugar de confiança, que sempre vai ter de tudo que você quiser e precisar, na hora que você precisar buscar... (Ah, mas fulano já fez isso... E daí?) Não seria legal encontrar qualquer coisa num único lugar? E, se ao invés de termos milhares de lugares separados, independentes, brigando entre si, nos uníssimos e fizéssimos de um só lugar, o melhor?!?!? Ok, isso não quer dizer para acabar com os outros, NUNCA, de jeito nenhum, nem pensar, opções é a melhor coisa que existe... E, a maioria, senão todas as pessoas hoje em dia são ocupadas demais, estudam, trabalham, namoram, têm filhos, não têm tempo pra perder com essas coisas, querem chegar em casa e assistir seu programinha pronto, sem problema, sem dor de cabeça e confusão. Tudo na mão! O que não está errado... Até hoje, e sempre, eu só tenho a agradecer BASTANTE pelo pessoal que trabalhou duro, dia após dia, legendando dramas e mais dramas, sem descanso, com pressão, e fazendo porque gosta, sem ganhar nada com isso. E, pedir desculpas por existirem idiotas que ainda reclamam sem ter noção do que aquelas pessoas passaram... Peço por favor para que não desistam de nós, humildes fãs, que amamos o trabalho de vocês. Obrigada por não me cobrarem cadastro, pontos, ser VIP ou dinheiro (mesmo que alguns lugares precisem disso para se manterem). Gente, doação é livre, mas é algo legal. Se a pessoa pode contribuir, não faz mal... É um incentivo! Algo que eu entendo, apesar de que não pediria... (nunca diga nunca, eu não sou rica - ainda XD) 
Enfim, indo direto ao ponto, o que eu queria com tudo isso era fazer alguns amigos aqui e abrir espaço para outras pessoas poderem participar junto comigo nesse blog/site de dramas coreanos... Quero fazer amigos, trocar informações, trocar opiniões pessoais, dar meu "palpite" (spoiler) sobre o que eu achei ou o que eu penso sobre esse ou aquele drama... A ajuda que eu quero também é poder arrumar essa página, vê-la tão bonita quanto os fansub que estão na minha listinha lateral... ------------------------------------------------------> 
Quero que aqui possa ter a maior variedade, independente de serem os que eu gosto, ou que eu já assisti, se são desse ano ou de 1.900 e vovó gostosa usava tanguinha e guaraná era só em pó... 
Bem, desculpinha, galera, não sou muito boa pra escrever, sou uma copy ninja, sou melhor pra copiar as coisas e as pessoas, e espero que isso me sirva de alguma coisa na vida! =*w*= 
(perdoem os erros grotescos também, gramática, ortografia, ok?!) 
Espero ver comentários aqui, galera! Valeu por terem lido até aqui... Grande beijo, e muitos bons dramas pra todo mundo! Se cuidem!!! Anyeon o/ 

OBS.: não estranhem se esse post for apagado, ele foi só uma via de desabafo mesmo. Então, se ele num der nenhum efeito e num fizer diferença nenhuma, não tem porque ele ficar aqui, fugindo à temática do blog, certo? 

P.S.: Podem me procuras nas redes sociais (orkut, facebook, myspace, fotolog, msn, skype, google plus, twiter,  kakao talk, naver, daum cafe, whats app, etc.) como babibulmaBarbara Lee ou Bárbara Curi Linhares... 
Ou, me mandar um email, é só me pedir!!! =^.~= 

Nenhum comentário:

Postar um comentário